Sobre Nós

Desde sua fundação, em 1994, a AAbreu Beneficiamentos, sediada em Volta Redonda, tem o objetivo de atender à crescente demanda de serviços de beneficiamentos da indústria siderúrgica nacional, suprir as necessidades do mercado externo de clientes potenciais e contribuir para suprimentos da cadeia produtiva do mercado nacional.

Instalada em um ponto estratégico do eixo Rio de Janeiro – São Paulo, na cidade de Volta Redonda - a 500 metros da Rodovia Presidente Dutra e a 10 quilômetros da Usina Presidente Vargas e do terminal ferroviário da MRS-Purina, oferece aos seus clientes grande opção de logística para abastecimento, que poderá utilizar transporte modal e escoamento dos produtos beneficiados com seu carregamento, fluindo dentro das mais modernas técnicas de embalagem e segurança em procedimento dinâmico durante 24 horas.

A empresa conta com uma área de 120.000 m2, com 80.000 m2 de área construída, composta de um galpão central de 17.000 m2, galpões auxiliares e de apoio diversos, totalizando aproximadamente 11.000 m2, integrados com 28 pontes rolantes de 10 A 40 ton e 27 linhas de produção; área para estacionamentos comportando até 100 veículos pesados e equipada com duas balanças de 85 ton.

Flowers

A AAbreu executa serviços de beneficiamento a partir de bobinas laminadas à quente e decapada, à frio, zincada, aço inox e alumínio. Executa cortes a plasma, longitudinais, transversais, blanks e perfis simples e enrijecidos de qualidade respaldada pela ISO 9001:2008, através da DNV - "Det Norske Veritas".

Contamos com 27 linhas de corte de última geração, equipe altamente qualificada pronta para atender com total eficiência a demanda de todos os nossos clientes. Recebemos bobinas das principais usinas siderúrgicas do país, tais como: CST, CSN, Usiminas e Gerdau que consolidam a garantia para atendimento da demanda das necessidades produtivas de clientes potenciais. Desta forma a empresa produz em média 60.000 ton/mês, podendo atingir 85.000 ton/mês em três turnos.

Na questão social, a AAbreu Beneficiamentos tem participado direta e indiretamente com os projetos de responsabilidade social, dando apoio integral à preservação e aproveitamento da mão-de-obra da comunidade local, estendendo aos seus dependentes assistência à saude e diversos convênios afins visando a melhoria da qualidade de vida. Sobre o aspecto ambiental, tem dado prioridade à preservação do meio ambiente, colaborando com os projetos de reciclagem de materiais diversos e apoio à proteção do Ecossistema.

AAbreu: Um dos maiores centros de serviços em beneficiamentos da América Latina.
Em sua especialização, a AAbreu é a empresa que mais investiu em tecnologia avançada e de última geração para atender a demanda do mercado nos próximos anos.

A capacidade máxima de corte de bobinas grossas laminadas à quente e de aços especiais está limitada a 16,00mm de espessura por 2000mm de largura, exceto para os cortes transversais que poderão ser desenvolvidos até o limite de 25,00mm de espessura.

A Empresa foi certificada para fornecer beneficiamentos em chapas para o Setor Naval, devidamente respaldada pela qualidade da ISO 9001:2000.

Flowers

Novas Instalações

A AAbreu Beneficiamentos concluiu com sucesso absoluto seus projetos e obras de ampliação integrantes da expansão do magnífico Centro de Serviços em sua sede em Volta Redonda/RJ.

Administração

O complexo administrativo, arrojado, moderno, projetado pelos melhores especialistas da arquitetura brasileira, ocupa área nobre em destaque da entrada principal, constituída de dois pavimentos em estrutura metálica, instalações confortáveis e funcionais composta de: ampla recepção, áreas operacionais e de controle como logística, PCP, faturamento, RH, informática, financeiro, comercial, jurídico, sala de reunião, diretoria, presidência, auditório, refeitório central e moderna cozinha industrial e pátio de estacionamento, que oferecem suporte para melhor qualidade de vida, segurança e conforto para todos os funcionários, clientes e ilustres parceiros.

Flowers

Investimento e Inovação

Mais uma vez a empresa coloca-se a frente, investindo em uma nova linha de corte transversal de bobinas à quente, já em operação. Composta pelo moderno corte de "Guilhotina Voadora", processa materiais de 1,50 a 8,00 mm de espessura. Máquina a laser/plasma recém adquirida que também pode ser operada para corte em 3D.

Logística

As quatro amplas baias de abastecimento e escoamento de produtos que estão localizadas na posição vertical dos galpões foram revitalizadas, constituindo confortáveis áreas de serviços que facilitam o manuseio, transbordo de produtos, carregamento e descarga simultânea de vários veículos pesados, contribuindo para diminuir o tempo médio destas operações contínuas que acontecem em dois turnos logísticos sequenciais. Foi instalada a nova unidade externa coberta de peação e inspeção de cargas.

O pátio de manobras e estacionamento foram ampliados e implementados novos procedimentos de estacionamentos com capacidade para 130 veículos pesados e constituídos de duas balanças de 85 t cada, contribuindo para agilizar o processo dos serviços de logística com segurança e qualidade.
Destacamos a opção de transporte modal para abastecimento de produtos através da CST- Companhia Siderúrgica de Tubarão – Grupo Arcelor Mittal, via terminal da antiga Purina, com capacidade para abastecimento de até três composições semanais.

Meio Ambiente

As novas áreas de paisagismo desenvolvidas pela AAbreu, trouxeram para a empresa um visual ecológico deslumbrante que complementam a tranquilidade, preservam as espécies naturais e nativas integradas ao nosso ecossistemas.